;Player - mp3

quarta-feira, 20 de maio de 2015

BIOGRAFIA


  Toni de Santana, nasceu em 1944 em Santana de Ipanema cidade que fica no sertão de Alagoas. Teve influência musical dos pais. Seu pai Antônio Constantino tocava cavaquinho e sua mãe Maria gostava de cantar.
  Aos 15 anos paralelo aos estudos, já ensaiava seus primeiros acordes no violão e suas primeiras composições musicais. Apaixonado pela música regional e fã de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Jackson do Pandeiro, Sivuca e outros. 
  Aos 18 anos foi morar no Recife para continuar seus estudos. Formou-se em Engenharia Civil na UPE. Na área musical estudou no Conservatório Pernambuco de Música, Curso Miname e Técnica vocal na UPE. Participou de programas de calouros no Rádio Jornal do Comércio, no Festival Uma canção para Recife com a música A Veneza Brasileira, e Canta Nordeste da Rede Globo, Concursos de Frevo e outros programas de rádio e TV.
  Seu estilo musical, são regionais românticas como: forró, xote, arrasta-pé, toada, coco, frevo, ciranda. Como cantor e compositor gravou os seguintes álbuns: A Veneza Brasileira, 1992; O Cheiro do Forró, 1995; O Tempero do Amor, 2002 e Em qualquer estação, 2015.
 Casado com Zélia Monteiro, co-autora de duas músicas, tem três filhas Adriana, Cristina e Tatiana e seus queridos netos, Rafael, Camila, Sofia, Maria Eduarda e Mateus.