;Player - mp3

BIOGRAFIA


  Toni de Santana, nasceu em 1944 em Santana de Ipanema cidade que fica no sertão de Alagoas. Teve influência musical dos pais. Seu pai Antônio Constantino tocava cavaquinho e sua mãe Maria gostava de cantar.
  Aos 15 anos paralelo aos estudos, já ensaiava seus primeiros acordes no violão e suas primeiras composições musicais. Apaixonado pela música regional e fã de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Jackson do Pandeiro, Sivuca e outros. 
  Aos 18 anos foi morar no Recife para continuar seus estudos. Formou-se em Engenharia Civil na UPE. Na área musical estudou no Conservatório Pernambuco de Música, Curso Miname e Técnica vocal na UPE. Participou de programas de calouros no Rádio Jornal do Comércio, no Festival Uma canção para Recife com a música A Veneza Brasileira, e Canta Nordeste da Rede Globo, Concursos de Frevo e outros programas de rádio e TV.
  Seu estilo musical, são regionais românticas como: forró, xote, arrasta-pé, toada, coco, frevo, ciranda. Como cantor e compositor gravou os seguintes álbuns: A Veneza Brasileira, 1992; O Cheiro do Forró, 1995; O Tempero do Amor, 2002 e Em qualquer estação, 2015.
 Casado com Zélia Monteiro, co-autora de duas músicas, vive com suas filhas Adriana, Cristina e Tatiana e seus queridos netos, Rafael, Camila, Sofia, Maria Eduarda e Mateus.